domingo, 19 de maio de 2013


ESCOLA AMAURI SIQUEIRA MONTALVÃO
"A ESCOLA QUE FAZ ACONTECER"
GESTÃO:
EDSON PAIVA - DIRETOR
ANA LÚCIA VENTURA - VICE DIRETORA/MATUTINO
ROSSANA - VICE DIRETORA/VESPERTINO
MARIA NERCIA - COORDENADORA DE PROJETOS

2ª REUNIÃO DE PAIS E MESTRES DA ESCOLA MONTALVÃO

Atualizado: há ± uma hora
 
FOI REALIZADA NO DIA 16 DE MAIO, NOS DOIS TURNOS, A 2ª REUNIÃO COM OS PAIS E MESTRES, NESSA OPORTUNIDADE, HOMENAGEAMOS AS MÃES E COMEMORAMOS OS ANIVERSARIANTES (PROFESSORES, ESTUDANTES E DEMAIS FUNCIONÁRIOS) DOS MESES DE JANEIRO, FEVEREIRO, MARÇO E ABRIL COMO TAMBÉM, PREMIAMOS ALGUNS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS QUE MAIS SE DESTACARAM NA PRIMEIRA UNIDADE. A ESCOLA MONTALVÃO TAMBÉM FOI PREMIADA COM UM FORNO MICRO ONDAS, PRESENTE DO CORPO DIRETIVO DA ESCOLA. A REUNIÃO FOI ABRILHANTADA COM A PALESTRA DA PROFESSORA TÂNIA, FUNCIONÁRIA DO DIVIPAC/SEMED, COM O TEMA QUE FAZ PARTE 
DO NOSSO COTIDIANO ESCOLAR "BULLYING". CONTAMOS COM A PRESENÇA NO TURNO MATUTINO DE 110 PAIS E NO TURNO VESPERTINO, COM 75. NESSA OPORTUNIDADE, TIVEMOS A PRESENÇA DE UMA EQUIPE DA SEMED QUE FALOU SOBRE O NOVO PROGRAMA DOS CADETES MIRINS E OS DIAS E LOCAIS DAS INSCRIÇÕES, SENDO O MONTALVÃO UM DOS REFERIDOS POSTOS COMO LOCAL DE MATRICULA, PREVISTA PARA O DIA 24 DESTE. PARABÉNS A TODOS ENVOLVIDOS NESSA GRANDE FESTA E ENCONTRO. É CLARO QUE NÃO PODERIA TER FALTADO OS COMES E BEBES (TORTAS, BOLOS, EMPANADAS, PASTEIS E SUCO!!!).

















































COM A PRESENÇA DA PROFESSORA ISA CRISTIANE CROESY

 DA SEMED E SUA EQUIPE, REALIZOU-SE A AULA 

INAUGURAL DO CURSO PREPARATÓRIO PARA A SELEÇÃO

 DO SENAI. O CURSO, INICIATIVA PIONEIRA DA ESCOLA

 AMAURI SIQUEIRA MONTALVÃO CONTA COM 32

 PARTICIPANTES, ENTRE ELES, ESTUDANTES DO 9º DA

 PRÓPRIA ESCOLA E ALGUNS ESTUDANTES DA

 COMUNIDADE 
 
DE AREIA BRANCA EGRESSOS DE VÁRIOS

 COLÉGIOS DO 2° GRÁU. PARABÉNS AO PROFESSOR 

LEONARDO OLIVEIRA SILVA, PROFESSORAS MARCELA

 FERREIRA ALVES, GLAUCIA VIRGINIA P. MENEZES E AO

 PROFESSOR ISRAEL FERREIRA, EQUIPE QUE IRÁ

 MINISTRAR O REFERIDO CURSO PELA BELA EMPREITADA

RESPONSABILIDADE, COMPROMISSO E

 PROFISSIONALISMO. EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E 

COMPROMISSO A ESCOLA MONTALVÃO FAZ A DIFERENÇA!!!

 A DIREÇÃO AGRADEÇE A ESSA GRANDE PROFISSIONAL ISA

 CRISTINA POR ACREDITAR E INVESTIR NESSE

 EMPREENDIMENTO. EDSON PAIVA - DIRETOR DA ESCOLA.





SEGUNDA REUNIÃO PEDAGÓGICA DA ESCOLA AMAURI MONTALVÃO

COM O OBJETIVO DE AVALIAR A I UNIDADE, DISCUTIR   PROBLEMAS INDISCIPLINAR DO CORPO DISCENTE, IMPLEMENTAR AS AÇÕES PROPOSTAS NO CONSELHO DE CLASSE, REALIZADO NO DIA 09/05 COM A PARTICIPAÇÃO DOS REPRESENTANTES DE SALA, ORGANIZAR A II UNIDADE, DEFINIR A ESTRUTURA OPERACIONAL DA CULMINÂNCIA EM RELAÇÃO A I E II UNIDADES QUE SERÁ REALIZADA NOS DIAS 01 e 02/08, APRESENTAR PROGRAMAÇÃO  DA REUNIÃO COM OS PAIS NO DIA 16/05, IMPLEMENTAR A FESTA JUNINA E AVALIAR A GESTÃO REALIZOU-SE NO DIA 10/05, A 2ª REUNIÃO PEDAGÓGICA COM A PARTICIPAÇÃO DOS SEGUIMENTOS: CORPO DOCENTE, DISCENTE, FUNCIONAL ADMINISTRATIVO, APOIO E GESTÃO.

PAUTA DA REUNIÃO PEDAGÓGICA:

- 8h00 = ABERTURA COM INFORMES;
- PALESTRA SOBRE BULING NA ESCOLA COM A PROFA E PSICOLOGA TÂNIA, DO DIVIPAC/SEMED;
- PROPOSIÇÕES PARA A REUNIÃO COM OS PAIS NO DIA 16/05;
- AVALIAÇÃO DA I UNIDADE:
. Correlação da avaliação diagnóstica e desenvolvimento da ação pedagógica;
. Proposta pedagógica “crítico social dos conteúdos” e seus desdobramentos no cotidiano, foi possível materializar?
. Projetos desenvolvidos;
. Pontos negativos;
. Pontos positivos;
. Discutir, avaliar e aprovar as proposições disciplinares construídas no conselho de classe no dia 9/05;

PELO PROFESSOR:

- Não irá permitir o estudante/aluno adentrar em sala após tocar o sinal, exceto, o estudante que chegar atrasado à escola. Tempo de tolerância 5min.;
- Proibir o uso de som dentro da sala (com ou sem fone de ouvido). Quem não obedecer será convidado a se retirar e será conduzido à diretoria.
- Quem sair da sala sem autorização, não será permitido o retorno à nesna;
- Quem demorar excessivamente, após liberação pelo professor para saída, não será mais permitido a sua entrada à sala.

PELA DIREÇÃO:

- Não permitir que após o sinal de término do intervalo, passado o período de tolerância estipulado em 5min., o estudante atrasado adentre a sala;
- O estudante que estiver fora da sala sem autorização do professor, será levado a diretoria para devidas medidas punitivas;
- Em caso de reincidência, o estudante infrator, será punido com suspensão de 03 a 05 dias e só retornará com a presença do responsável;
- O estudante que chegar atrasado à escola terá o nome anotado em livro específico, em caso de reincidência, o responsável será convocado a comparecer à diretoria.

11h30 – ALMOÇO

13h30 - Retorno

- FESTA JUNINA E QUADRILHA;
- PROPOSIÇÕES PARA A II UNIDADE;
- ORGANIZAÇÃO DA CULMINÂNCIA DO 1º SEMESTRE;
- AVALIAÇÃO DA GESTÃO E PROPOSIÇÃO PARA SUPERAÇÃO.
- O QUE OCORRER.



PALESTRA SOBRE BULYING NA ESCOLA

PROFA. E PSCOLOGA TÂNIA, 

DIVIPAC/SEMED



















TRABALHO EM GRUPO PARA CONSTRUÇÃO DAS

 ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS NA 2ª UNIDADE











ESTRUTURAÇÃO DA 2ª UNIDADE, APÓS PROPOSIÇÕES 

DOS GRUPOS, 

SISTEMATIZAÇÃO DA CULMINÂNCIA DO 1º SEMESTRE E

 AVALIAÇÃO DO TRABALHO

 DA GESTÃO ESCOLAR


PROGRAMAÇÃO DA II UNIDADE, CONFORME PRODUÇÃO NA REUNIÃO PEDAGÓGICA

SUBTÍTULO
AREIA BRANCA: HISTÓRIA, SAÚDE E SUSTENTABILIDADE
Levantamento histórico: Relato pela funcionária Damiana sobre Areia Branca, população, problemas e suas necessidades, entre outros;
Visita ao posto de saúde.
Poluição sonora, visual e ambiental;
Preservação do patrimônio público com ênfase na escola (investigar e registrar);
Visitas: Reserva florestal, represa Joanes II;
Projeto VERDE: (5 de junho – meio ambiente) plantio de árvores e ajardinamento na escola;
Oficina: Reaproveitamento e Reciclagem.
               CULMINÂNCIA DO I SEMESTRE
A culminância do I semestre será uma das tarefas da Gincana Cultural que está em desenvolvimento e valerá 2,0 pontos, ficando a II unidade valendo 12,0 pontos.
Obs: discutir a necessidade de ter professor padrinho para cada turma.
Pontuação da tarefa 05:
1º lugar = 300 (pontos)
2º lugar = 200 (pontos)
3º lugar = 100 (pontos)
4º lugar em diante = 50 (pontos)
Sistematização:
Culminância
DIAS 01 e 02 DE AGOSTO
DIA 01/08 - ARRUMAÇÃO
DIA 02/08 – MOSTRA DA CULMINÂNCIA
HORÁRIO: MATUTINO – DAS 9h00 às 12h00
Almoço na escola.
A escola deverá convidar autoridades, pais e a comunidade.
                    Por sala, os alunos farão exposição dos trabalhos conforme projetos desenvolvidos, objetivos e metodologia. As exposições ocorrerão nas salas ou em outro espaço similar. No dia anterior a exposição (01/08), os alunos arrumarão suas salas (ou outro espaço definido) tematizando de acordo com o conteúdo trabalhado. Poderão expor livros, maquetes, artesanatos, apresentação de danças folclóricas, cartazes ilustrativos de cada temática etc. Cada sala deverá trazer pratos com comidas típicas, devendo ser definido anteriormente pelo coletivo de cada turma.
Todo material a ser exposto deverá ser organizado no decorrer da unidade. 
                    Os trabalhos serão avaliados por uma equipe de professores convidados de fora da escola e aferirá pontos, conforme os critérios definidos (Organização, Decoração conforme a temática, Criatividade e Conhecimento oral demonstrado). No máximo, a soma não poderá ultrapassar a 2,0 pontos. Cada critério terá pontuação de 0,1 a 0,50.
Definir quantidade dos convidados.
Ficou acatado pelo grupo que a II unidade valerá 12,0 pontos.
Ficou definido que durante o processo haverá reuniões para discussão e organização da culminância.
Definir quando será a primeira.
Proposições do Grupo:
- Rever procedimentos da recuperação para II unidade;
- Fazer o provão com desdobramento de áreas, ampliar as questões e realização em dois dias;
Obs: no dia 16/05, durante a reunião com os pais e demais atividades que ocorrerão, haverá o bazar de objetos para arrecadar fundos.
Estamos aceitando doações, Nercia é a responsável. 

ALUNOS DO 4º ANO CONSTRUINDO A LEMBRANÇA PARA AS MÃES NO DIA 08/05, TRABALHO DA PROFESSORA ROSANGELA DEUMMOND.









COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DO PROFESSOR DE INFORMÁTICA, ISRAEL FERREIRA, FESTA ORGANIZADA PELOS ESTUDANTES DO 8º ANO, DO TURNO VESPERTINO.
PARABÉNS GRANDE COMPANHEIRO DE LUTA, PELA DEDICAÇÃO, COMPETÊNCIA E COMPROMISSO!











AULA COM O 4º ANO "LEVANTAMENTO HISTÓRICO SOBRE LAURO DE FREITAS" UTILIZANDO A EXPOSIÇÃO INTINERANTE 405 ANOS DE HISTÓRIA E TRADIÇÃO:
 


 
AULA DE EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, PROFESSOR EMANUEL, COM O 6º ANO A, TURNO VESPERTINO








IDA À RESERVA INDÍGENA THÁ-FENE, DIAS 8, 9 e 10 de ABRIL.








Nenhum comentário:

Postar um comentário