ESCOLA AMAURI SIQUEIRA MONTALVÃO
"A ESCOLA QUE FAZ ACONTECER"
GESTÃO:
EDSON PAIVA - DIRETOR
ANA LÚCIA VENTURA - VICE DIRETORA/MATUTINO
ROSSANA - VICE DIRETORA/VESPERTINO
MARIA NERCIA - COORDENADORA DE PROJETOS
COM A PRESENÇA DA PROFESSORA ISA CRISTIANE CROESY
DA SEMED E SUA EQUIPE, REALIZOU-SE A AULA
INAUGURAL DO CURSO PREPARATÓRIO PARA A SELEÇÃO
DO SENAI. O CURSO, INICIATIVA PIONEIRA DA ESCOLA
AMAURI SIQUEIRA MONTALVÃO CONTA COM 32
PARTICIPANTES, ENTRE ELES, ESTUDANTES DO 9º DA
PRÓPRIA ESCOLA E ALGUNS ESTUDANTES DA
COMUNIDADE
DE AREIA BRANCA EGRESSOS DE VÁRIOS
COLÉGIOS DO 2° GRÁU. PARABÉNS AO PROFESSOR
LEONARDO OLIVEIRA SILVA, PROFESSORAS MARCELA
FERREIRA ALVES, GLAUCIA VIRGINIA P. MENEZES E AO
PROFESSOR ISRAEL FERREIRA, EQUIPE QUE IRÁ
MINISTRAR O REFERIDO CURSO PELA BELA EMPREITADA,
RESPONSABILIDADE, COMPROMISSO E
PROFISSIONALISMO. EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E
COMPROMISSO A ESCOLA MONTALVÃO FAZ A DIFERENÇA!!!
A DIREÇÃO AGRADEÇE A ESSA GRANDE PROFISSIONAL ISA
CRISTINA POR ACREDITAR E INVESTIR NESSE
EMPREENDIMENTO. EDSON PAIVA - DIRETOR DA ESCOLA.
SEGUNDA REUNIÃO PEDAGÓGICA DA ESCOLA AMAURI MONTALVÃO
COM O OBJETIVO DE AVALIAR A I UNIDADE, DISCUTIR PROBLEMAS INDISCIPLINAR DO CORPO DISCENTE, IMPLEMENTAR AS AÇÕES PROPOSTAS NO CONSELHO DE CLASSE, REALIZADO NO DIA 09/05 COM A PARTICIPAÇÃO DOS REPRESENTANTES DE SALA, ORGANIZAR A II UNIDADE, DEFINIR A ESTRUTURA OPERACIONAL DA CULMINÂNCIA EM RELAÇÃO A I E II UNIDADES QUE SERÁ REALIZADA NOS DIAS 01 e 02/08, APRESENTAR PROGRAMAÇÃO DA REUNIÃO COM OS PAIS NO DIA 16/05, IMPLEMENTAR A FESTA JUNINA E AVALIAR A GESTÃO REALIZOU-SE NO DIA 10/05, A 2ª REUNIÃO PEDAGÓGICA COM A PARTICIPAÇÃO DOS SEGUIMENTOS: CORPO DOCENTE, DISCENTE, FUNCIONAL ADMINISTRATIVO, APOIO E GESTÃO.
PAUTA DA REUNIÃO PEDAGÓGICA:
- 8h00 = ABERTURA COM INFORMES;
- PALESTRA SOBRE BULING NA ESCOLA COM A PROFA E PSICOLOGA TÂNIA, DO DIVIPAC/SEMED;
- PROPOSIÇÕES PARA A REUNIÃO COM OS PAIS NO DIA 16/05;
- AVALIAÇÃO DA I UNIDADE:
. Correlação da avaliação diagnóstica e desenvolvimento da ação pedagógica;
. Proposta pedagógica “crítico social dos conteúdos” e seus desdobramentos no cotidiano, foi possível materializar?
. Projetos desenvolvidos;
. Pontos negativos;
. Pontos positivos;
. Discutir, avaliar e aprovar as proposições disciplinares construídas no conselho de classe no dia 9/05;
PELO PROFESSOR:
- Não irá permitir o estudante/aluno adentrar em sala após tocar o sinal, exceto, o estudante que chegar atrasado à escola. Tempo de tolerância 5min.;
- Proibir o uso de som dentro da sala (com ou sem fone de ouvido). Quem não obedecer será convidado a se retirar e será conduzido à diretoria.
- Quem sair da sala sem autorização, não será permitido o retorno à nesna;
- Quem demorar excessivamente, após liberação pelo professor para saída, não será mais permitido a sua entrada à sala.
PELA DIREÇÃO:
- Não permitir que após o sinal de término do intervalo, passado o período de tolerância estipulado em 5min., o estudante atrasado adentre a sala;
- O estudante que estiver fora da sala sem autorização do professor, será levado a diretoria para devidas medidas punitivas;
- Em caso de reincidência, o estudante infrator, será punido com suspensão de 03 a 05 dias e só retornará com a presença do responsável;
- O estudante que chegar atrasado à escola terá o nome anotado em livro específico, em caso de reincidência, o responsável será convocado a comparecer à diretoria.
11h30 – ALMOÇO
13h30 - Retorno
- FESTA JUNINA E QUADRILHA;
- PROPOSIÇÕES PARA A II UNIDADE;
- ORGANIZAÇÃO DA CULMINÂNCIA DO 1º SEMESTRE;
- AVALIAÇÃO DA GESTÃO E PROPOSIÇÃO PARA SUPERAÇÃO.
- O QUE OCORRER.
PALESTRA SOBRE BULYING NA ESCOLA
PROFA. E PSCOLOGA TÂNIA,
DIVIPAC/SEMED
TRABALHO EM GRUPO PARA CONSTRUÇÃO DAS
ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS NA 2ª UNIDADE
ESTRUTURAÇÃO DA 2ª UNIDADE, APÓS PROPOSIÇÕES
DOS GRUPOS,
SISTEMATIZAÇÃO DA CULMINÂNCIA DO 1º SEMESTRE E
AVALIAÇÃO DO TRABALHO
DA GESTÃO ESCOLAR
PROGRAMAÇÃO DA II UNIDADE, CONFORME PRODUÇÃO NA REUNIÃO PEDAGÓGICA
SUBTÍTULO
AREIA BRANCA: HISTÓRIA, SAÚDE E SUSTENTABILIDADE
Levantamento histórico: Relato pela funcionária Damiana sobre Areia Branca, população, problemas e suas necessidades, entre outros;
Visita ao posto de saúde.
Poluição sonora, visual e ambiental;
Preservação do patrimônio público com ênfase na escola (investigar e registrar);
Visitas: Reserva florestal, represa Joanes II;
Projeto VERDE: (5 de junho – meio ambiente) plantio de árvores e ajardinamento na escola;
Oficina: Reaproveitamento e Reciclagem.
CULMINÂNCIA DO I SEMESTRE
A culminância do I semestre será uma das tarefas da Gincana Cultural que está em desenvolvimento e valerá 2,0 pontos, ficando a II unidade valendo 12,0 pontos.
Obs: discutir a necessidade de ter professor padrinho para cada turma.
Pontuação da tarefa 05:
1º lugar = 300 (pontos)
2º lugar = 200 (pontos)
3º lugar = 100 (pontos)
4º lugar em diante = 50 (pontos)
Sistematização:
Culminância
DIAS 01 e 02 DE AGOSTO
DIA 01/08 - ARRUMAÇÃO
DIA 02/08 – MOSTRA DA CULMINÂNCIA
HORÁRIO: MATUTINO – DAS 9h00 às 12h00
Almoço na escola.
A escola deverá convidar autoridades, pais e a comunidade.
Por sala, os alunos farão exposição dos trabalhos conforme projetos desenvolvidos, objetivos e metodologia. As exposições ocorrerão nas salas ou em outro espaço similar. No dia anterior a exposição (01/08), os alunos arrumarão suas salas (ou outro espaço definido) tematizando de acordo com o conteúdo trabalhado. Poderão expor livros, maquetes, artesanatos, apresentação de danças folclóricas, cartazes ilustrativos de cada temática etc. Cada sala deverá trazer pratos com comidas típicas, devendo ser definido anteriormente pelo coletivo de cada turma.
Todo material a ser exposto deverá ser organizado no decorrer da unidade.
Os trabalhos serão avaliados por uma equipe de professores convidados de fora da escola e aferirá pontos, conforme os critérios definidos (Organização, Decoração conforme a temática, Criatividade e Conhecimento oral demonstrado). No máximo, a soma não poderá ultrapassar a 2,0 pontos. Cada critério terá pontuação de 0,1 a 0,50.
Definir quantidade dos convidados.
Ficou acatado pelo grupo que a II unidade valerá 12,0 pontos.
Ficou definido que durante o processo haverá reuniões para discussão e organização da culminância.
Definir quando será a primeira.
Proposições do Grupo:
- Rever procedimentos da recuperação para II unidade;
- Fazer o provão com desdobramento de áreas, ampliar as questões e realização em dois dias;
Obs: no dia 16/05, durante a reunião com os pais e demais atividades que ocorrerão, haverá o bazar de objetos para arrecadar fundos.
Estamos aceitando doações, Nercia é a responsável.
ALUNOS DO 4º ANO CONSTRUINDO A LEMBRANÇA PARA AS MÃES NO DIA 08/05, TRABALHO DA PROFESSORA ROSANGELA DEUMMOND.
COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DO PROFESSOR DE INFORMÁTICA, ISRAEL FERREIRA, FESTA ORGANIZADA PELOS ESTUDANTES DO 8º ANO, DO TURNO VESPERTINO.
PARABÉNS GRANDE COMPANHEIRO DE LUTA, PELA DEDICAÇÃO, COMPETÊNCIA E COMPROMISSO!
AULA COM O 4º ANO "LEVANTAMENTO HISTÓRICO SOBRE LAURO DE FREITAS" UTILIZANDO A EXPOSIÇÃO INTINERANTE 405 ANOS DE HISTÓRIA E TRADIÇÃO:
AULA DE EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, PROFESSOR EMANUEL, COM O 6º ANO A, TURNO VESPERTINO
IDA À RESERVA INDÍGENA THÁ-FENE, DIAS 8, 9 e 10 de ABRIL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário