ESCOLA AMAURI SIQUEIRA MONTALVÃO
"A ESCOLA QUE FAZ ACONTECER"
GESTÃO:
EDSON PAIVA - DIRETOR
ANA LÚCIA VENTURA - VICE DIRETORA/MATUTINO
ROSSANA - VICE DIRETORA/VESPERTINO
MARIA NERCIA - COORDENADORA DE PROJETOS.
CORPO DOCENTE E FUNCIONAL QUE FAZ ACONTECER COM QUALIDADE, COMPETÊNCIA E COMPROMISSO:
FUNDAMENTAL I = ALICE CRUZ AZEVEDO - 5º ANO E PROFESSORA DO PROJETO "TEMPO DE APRENDER", ANA CAROLINA DAMASCENO - 5º ANO, LUCIANA DAMASCENO - 4º ANO, ROSÂNGELA DRUMMOND - 4º ANO.
FUNDAMENTAL II = BARBARA CRISTINA COSTA - MATEMÁTICA, ELAINE LIMA DA SILVA - L. PORTUGUESA, EMANOEL MAGALHÃES COSTA - ED. ARTÍSTICA, GLÁUCIA VIRGINIA MENESES - MATEMÁTICA E PROFA. DO CURSO PREPARATÓRIO PARA O SENAI, JAQUES MONZ - GEOGRAFIA, ISRAEL FERREIRA DA ANUNCIAÇÃO - INFORMÁTICA, JOSENILDA CARDOSO - L. PORTUGUESA, LEONARDO OLIVEIRA SILVA - FILOSOFIA, SOCIOLOGIA E PROF. COORDENADOR DO CURSO PREPARATÓRIO PARA O SENAI, MARCELA FERREIRA ALVES - MATEMÁTICA E PROFA. DO CURSO PREPARATÓRIO PARA O SENAI, MARIA JACIVALDA DOS SANTOS - L. INGLESA, ROSE BÁRBARA DA SILVA - ARTE E EDUCAÇÃO, SÉRGIO C. CARDOSO - DANÇA (QUADRILHEIRO), VICTO KIZZA - ARTE SÊNICA, VIDAL DA MOTA FERREIRA - HISTÓRIA, IGOR - EDUCAÇÃO FÍSICA.
FUNCIONÁRIOS ADM E APOIO:
ANA LÚCIA RIBEIRO, BÁRBARA SANTANA, CRISTINA MARIA RIBEIRO, DENISE ALVES SANTOS, EDJANE SALEIRO, LUAN DA PURIFICAÇÃO, MARIA DAMIANA DOS SANTOS, MARIA ZÉLIA DE JESUS, NAIADE ARAUJO, PERLA NAIZA, SELMA CRISTINA, TAIS LIMA, TELMA DIAS, VALDECI OLIVEIRA, VERA LÚCIA BARBOSA, EDMILSON GUIMARÃES MACHADO.
O CURSO PREPARATÓRIA PARA A SELEÇÃO DO SENAI, DA ESCOLA MONTALVÃO, INICIADO NO DIA 14 DE MAIO, DESTE ANO, COMEÇA COM O PÉ DIREITO. O ESTUDANTE WAGNER FELIPE LIMA, SE INSCREVEU NA SELEÇÃO DO SEMAI, ETAPA DE MAIO, E CONSEGUIU APROVAÇÃO.
Wagner Felipe Lima
PARABÉNS WAGNER, PARABÉNS PROFESSORES LEONARDO, MARCELA E GLÁUCIA. NA ETAPA DE NOVEMBRO, QUE É O OBJETIVO DO CURSO, TEREMOS UMA GRANDE APROVAÇÃO!!!
ESCOLA AMAURI SIQUEIRA MONTALVÃO
ATUANDO SEMPRE!
Encontro com Professor
Jorge Portugal e Anabel Veloso. Aula viva!
Tema: O futebol e a Copa do Mundo.
Concurso de redação, patrocinado pela OI,
ocorrido no dia 17/06/2013.
.
APOIO: DIVIPAC/SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
DE LAURO DE FREITAS/BA.
A QUADRILHA JUNINA DA MONTALVÃO "ARRAIÁ DA AREIA BRANCA" DEIXOU O PÚBLICO ARREPIADO E VIBRANTE NO FORRÓ DA ASPROLF.
FESTIVAL JUNINO DA DIVIPAC/SEMED, DIA 15/06.
A MONTALVÃO BRILHOU E O PÚBLICO VIBROU!!!
COM TRÊS MESES DE EXISTÊNCIA, A ESCOLA AMAURI SIQUEIRA MONTALVÃO DESPONTA NO SENÁRIO DA EDUCAÇÃO DE LAURO DE FREITAS. "O ARRAIÁ DA AREIA BRANCA" MOSTROU A HISTÓRIA DA LOCALIDADE, BELEZA, FIGURINO, EVOLUÇÃO, MARCAÇÃO E MUITO BRILHO. PARABÉNS AOS ESTUDANTES COMPONENTES DA QUADRILHA, AO PROF. ISRAEL, A SÉRGIO CORDEIRO, ROSE BÁRBARA E VICTOR KIZZA.
MAIS UMA VEZ "O ARRAIÁ DA AREIA BRANCA" BRILHA NO ARRAIÁ DO COCORICÓ, NO JAMBEIRO, DIA 16/06.
O FORRÓ DA MONTALVÃO VEM AÍ!!!!!
DIA 21/06.
PROJETO DIA VERDE
REALIZADO NO DIA 5/06 (DIA DO MEIO AMBIENTE).
PROJETO PROPOSTO PELO ESTUDANTE MÁRIO MAGALHÃE, 6º ANO C, MATUTINO. A EQUIPE DO MONTALVÃO DEU UM SHOW DE COMPETÊNCIA, COMPROMISSO E MUITA INTERAÇÃO. VIVA O VERDE!!!!!
Nesse projeto, foi realizada palestras com o professor Vinícius da SESP, e estudos que visaram informar e orientar os estudantes para a importância da participação e do engajamento nessas ações e nessas soluções simples para fomentar a sustentabilidade e a conservação do meio ambiente. Estimulou-se o plantio de árvores, o reaproveitamento do material descartado como lixo,a produção de cartazes e painéis sobre o meio ambiente, produção textual, a coleta seletiva, a manutenção do espaço limpo, a colocação do lixo no lixo, a sua contribuição para promover práticas e procedimentos que garantam a devolução de forma sádia à natureza de tudo o que usarmos e, com essas ações, gerar novas atitudes e de bem estar social e a contribuição de cada um para a conservação do meio ambiente.
O mais importante de tudo é educar e fazer com que o cidadão comum entenda que tudo o que ele faz ou fará; gerará um impacto no meio ambiente que o cerca. E que só com práticas e ações que visem a sustentabilidade dessas práticas; estará garantindo uma vida melhor e mais satisfatória, para ela mesma, enquanto pessoa, cidadão e cidadã, para as futuras gerações e para a preservação do planeta.
REUNIÃO PEDAGÓGICA DIA 29/05, PARA ESTRUTURAÇÃO DA II UNIDADE.
SUBTEMA - AREIA BRANCA: HISTÓRIA, SAÚDE E SUSTENTABILIDADE.
ELEIÇÃO PARA O COLEGIADO ESCOLAR E APURAÇÃO DOS VOTOS, DIA 28/05/2013. UM EXERCÍCIO DE CIDADANIA E GRANDE PASSO PARA A ESTRUTURAÇÃO FINANCEIRA E ADMINISTRAÇÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA MONTALVÃO.
REPRESENTANTES DOS SEGMENTOS ELEITOS:
PROFESSORES = VIDAL DA MOTA - TITULAR, JAQUES MONZ - SUPLENTE.
FUNCIONÁRIOS = TELMA DIAS DOS SANTOS - TITULAR, VALDECI OLIVEIRA - SUPLENTE.
ESTUDANTES = MÁRIO ALGUSTO DE MAGALHÃES - (ESSE É O CARA)/6º ANO MATUTINO (132 VOTOS) - TITULAR, GABRIEL SANTOS PEREIRA/8ºANO VESPERTINO (120 VOTOS) - SUPLENTE.
SEGMENTO PAI - DEPOIS SERÁ POSTADO.
REUNIÃO COLEGIADA NA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PARA REIVINDICAR SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS DA ESCOLA AMAURI MONTALVÃO
POR SOLICITAÇÃO DA DIREÇÃO DA ESCOLA AMAURI MONTALVÃO, FOI AGENDADA PELO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO UMA REUNIÃO NO DIA 23 DESTE, ÀS 8h00 EM PONTO, PARA SER DISCUTIDO OS PRINCIPAIS PROBLEMAS DA NOSSA ESCOLA.
PAUTA REIVINDICATÓRIA:
- CONSTRUÇÃO DO MURO AO REDOR DA ESCOLA (EXISTE UMA CERCA EM LUGAR DE MURO, BOA PARTE DELA JÁ FOI DESTRUIDA, A ESCOLA ESTÁ SEM SEGURANÇA);
- SEGURANÇA NA ESCOLA;
- LIVROS DIDÁTICOS PARA OS ESTUDANTES;
- PROFESSOR PARA A DISCIPLINA DE CIÊNCIAS (OS ESTUDANTES FICARAM A I UNIDADE SEM PPROFESSOR);
- FARDAMENTO, ENTRE OUTRAS.
ESTIVERAM PRESENTES, LEMBRANDO QUE CHEGAMOS PONTUALMENTE NO HORÁRIO SOLICITADO, PAIS, ESTUDANTES, PROFESSORES, DEMAIS FUNCIONÁRIOS, DIRETOR E VICE-DIRETORAS (MATUTINO E VESPERTINO).
PARA A NOSSA SURPRESA O SECRETÁRIO NÃO SE ENCONTRAVA, ACHAMOS UMA GRANDE FALTA DE RESPEITO PARA QUEM AGENDOU UMA REUNIÃO PEDINDO PONTUALIDADE E O MESMO NÃO ESTAVA PRESENTE. FOMOS RECEBIDOS PELO SEU ASSESSOR PROF. LUCIANO SOARES, POR SINAL MUITO EDUCADO E GENTIL.
RESUMINDO A HESTÓRIA, NADA FICOU RESOLVIDO, SÓ UM MONTE DE NÃO PODER, SEM CONDIÇÕES, SEM VERBA E ETC.
NA OCASIÃO, ENTREGAMOS A LUCIANO O PROJETO "QUE TRABALHARÁ O JOGO DE XADREZ NA ESCOLA" PRODUZIDO PELOS PROFESSORES VIDAL DE HESTÓRIA E BÁRBARA DE MATEMÁTICA (RESPOSTA: SEM CONDIÇÕES DE COMPRAR MATERIAL) É UMA LÁSTIMA TUDO ISSO E FALAM EM EDUCAÇÃO DE QUALIDADE!!!!
FOI SOLICITADO O COMPARECIMENTO DO SR. SECRETÁRIO EM CONJUNTO COM O PREFEITO À ESCOLA. PERGUNTA-SE, SERÁ QUE ELES IRÃO?
PARA CONFIRMAR O NOSSO DESAPONTAMENTO, REPAREM NAS CARAS DA COMITIVA PRESENTE!!!!!
ENSAIO DA QUADRILHA JUNINA DA ESCOLA MONTALVÃO
"ARRAIÁ DA AREIA BRANCA"
PROJETO HORA DE APRENDER
PROFESSORA RESPONSÁVEL
ALICE CRUZ DE AZEVEDO
O Projeto Tempo de Aprender visa atender as necessidades básicas que os estudantes da Escola Municipal Amauri Siqueira Montalvão, apresentam quanto ao domínio da língua materna.
Este projeto será composto pelas turmas do 4º, 5º anos do fundamental I e demais estudantes do ensino fundamental II que necessitem. Os discentes revelaram após a avaliação diagnóstica, que possuem diferentes níveis de conhecimentos sobre leitura, escrita e compreensão textual. Os textos produzidos revelam escrita não alfabética e quando escrita alfabética apresentam pouco domínio das convenções linguísticas estabelecidas (ortografia, segmento em palavras, frases e parágrafos, emprego de maiúscula, acentuação, pontuação e concordância).
No campo das ciências matemáticas, os estudantes apresentam dificuldades na resolução de problemas, um reflexo da falta de compreensão textual e mau desenvolvimento das habilidades para efetuar as quatro operações. As intervenções precisam ser feitas para suprir as dificuldades apresentadas pelos estudantes e que os mesmos possam dominar as habilidades linguísticas próprias para o ciclo em que está cursando e, assim conquistar sua efetiva inserção nos níveis estabelecidos por cada segmento, proporcionando maior desenvoltura para a continuação do seu aprendizado.
OBJETIVO:
Ampliar a competência comunicativa do estudante para falar, ouvir, ler e escrever textos fluentes, adequados e socialmente relevantes, além de desenvolver os saberes dos através de ações mútuas entre o indivíduo e o meio, relacionar a realidade aos trabalhos elaborados por eles. Ao término os alunos deverão: Localizar informações explicita em um texto; Inferir o sentido de uma palavra ou expressão; Inferir uma informação implícita em um texto; Interpretar texto com o auxílio de material gráfico (propagandas, quadrinhos, fotos etc.).
Desenvolvimento:
As atividades de leitura e produção textual serão iniciadas a partir dos interesses e preocupações dos alunos, o que será observado nas aulas de expressão oral. As atividades serão desenvolvidas no turno oposto (vespertino) tendo a carga horária de 20/h aulas semanais distribuídas entre turmas compostas por 10 alunos, visando construir estruturas que o auxilie para organizar o próprio conhecimento. As aulas ministradas terão a supervisão da docente, que auxiliará os estudantes dentro da sua necessidade, portanto é necessário que as turmas sejam pequenas e compostas pelo grau de dificuldade detectado, e dessa forma atingir o objetivo desejado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário